sexta-feira, 24 de junho de 2011

É TARDE

Ouço música em algum lugar.
E eu, sozinho.
A pensar.

Pensar na vida.
Nessa sublime dádiva
Que recebemos.
Pensar que por tão pouco
A perdemos.

Pensar na solidão
Que agora me acho entranhado.
Solidão que traz lembranças
Que lembram pecado.

Sozinho
Mas não trste.
Feliz porque a vida exista
Feliz proque estou acompanhado
Por alguém que aqui não é encontrado.

Não é encontrado em matéria física
Mas trazido em minha alma
incrustado em meu ser
Quem é?
Não posso dizer.

Tu me fazes falta quando faltas.
Tu me sufacas quando estás perto.
Mas sem estar contigo
Não fico desperto.

Fico alheio a tudo
Querendo te encontrar,
Querendo revirar o mundo
Para contigo estar.

Corro e choro.
Desespero-me sem você.
Imploro...
Vem de volta!
Não demora!.

Autor: Vilson Joner.
Publicado no Livro: Coletânea Literária 42 anos - Casa do poeta Rio-Grandense. Marinês Bonacina (org). Porto Alegre: Alcance, 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário