quinta-feira, 28 de abril de 2011

OS BEM AVENTURADOS DO PONTO DE VISTA DA CRIANÇA DEFICIENTE

Bem aventurados os que compreendem o meu estranho caminhar e as minhas mãos atrofiadas.

Bem aventurados os que sabem que os meus ouvidos têm que se esforçar para compreender o que dizem.

Bem aventurados os que compreendem que, ainda que os meus olhos brilhem, minha mente é lenta.

Bem aventurados os que olham e não vêem a comida que eu deixo cair fora do prato.

Bem aventurados os que, com um sorriso nos lábios, me estimulam a tentar mais uma vez.

Bem aventurados os que nunca lembram que hoje fiz a mesma pergunta duas vezes.

Bem aventurados os que compreendem como é difícil converter em palavras os meus pensamentos.

Bem aventurados os que me escutam, pois eu também tenho algo a dizer.

Bem aventurados os que sabem o que sente o meu coração, embora eu não consiga me expressar.

Bem aventurados os que me amam como sou tão somente como sou e não como eles gostariam que eu fosse.

Fonte:

Extraído da publicação “Informaciones para padres de niños y jovenes com necessidades especiales. Serrano, J. A. Marreno, E. Blas. G. C. de San – Mérida – Venezuela – 1989.

Fonte: Revista O Evangelista de Crianças. Ano 48, nº 189, Out. Nov. Dez., 2002. Publicação da APEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário